Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 31 de Agosto de 2004 às 11:13

    Imprimir


O número de queimadas no MT vem aumentando a cada dia, e nesta terça-feira, o estado concentrou dois terços dos focos observados no País. De acordo com os dados do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), o Brasil registrou 1201 pontos de incêndios nesta terça-feira, dos quais 77% foram verificados no Centro-Oeste, 13% no Norte, 4% no Sudeste e no Sul e 2% no Nordeste.

O MT continua liderando o ranking de queimadas do País, sendo responsável por 811 pontos, ou 67% do total de focos. Em seguida aparecem o MS, com 73 pontos, o PA, com 60 pontos e o TO, com 52 pontos.

A estiagem típica de inverno e as práticas agrícolas são os principais motivos para o grande número de queimadas no Centro-Oeste. Algumas cidades da região chegam a ficar mais de 45 dias sem precipitação, permitindo que a vegetação fique extremamente seca, facilitando o surgimento e propagação dos focos de incêndios.

Durante o mês de agosto, foram acumulados 37309 pontos de incêndios no País, o que representa um aumento de 35% em relação ao ano passado, quando o total chegou a 27721 pontos.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375513/visualizar/