Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Agosto de 2004 às 15:23
Por: Carolina Pimentel

    Imprimir


O Brasil despediu-se das Olimpíadas de Atenas, na Grécia, com o melhor desempenho que já obteve em jogos olímpicos desde 1920. Em 17 dias de competição, os atletas brasileiros conquistaram 10 medalhas: quatro de ouro, três de prata e três de bronze, o maior número de medalhas de ouro conquistado em uma única edição dos Jogos. Em Atlanta (1996), o Brasil ganhou três medalhas de ouro.

Os números positivos não param por aí. De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em Atenas, os atletas brasileiros participaram de 30 disputas por medalha, um aumento de 36% em relação aos Jogos de Sydney (2000), quando ocorreram 22 disputas.

O Brasil participou das competições nas seguintes modalidades: atletismo, futebol feminino, ginástica artística, natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, tiro, vôlei de praia, hipismo saltos, vela, judô, taekwondo, basquete feminino e vôlei de praia (masculino e feminino).

Na briga pelo ouro, os brasileiros estiveram presentes em 24 finais, um crescimento de 41% em relação a Sydney, segundo o COB. Apesar das conquistas, o país está muito longe da elite do esporte, como os Estados Unidos, Austrália, Rússia e a surpreendente China.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375554/visualizar/