Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Agosto de 2004 às 09:44

    Imprimir


Os Jogos Olímpicos de 2004 foram oficialmente encerrados com uma cerimônia espetacular em Atenas neste domingo.

Música e danças típicas da Grécia iniciaram o evento antes que a chama olímpica fosse apagada e a bandeira olímpica fosse retirada do mastro.

Uma exibição de fogos de artifício recebeu os atletas no Estádio Olímpico na cerimônia marcada também pela entrega da bandeira olímpica para a China, que vai sediar os jogos de 2008 em Pequim.

Apesar dos temores antes dos jogos, relativos às datas em que os estádios ficariam prontos e à segurança, os Jogos Olímpicos de Atenas foram considerados um sucesso.

"Vocês venceram, estes foram jogos inesquecíveis, jogos dos sonho", disse à cidade de Atenas o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Jacques Rogge.

"Os Jogos Olímpicos voltaram para casa e nós mostramos ao mundo o que os gregos podem fazer", afirmou a chefe dos Jogos Olímpicos em Atenas, Gianna Angelopoulos.

'Fraternidade'

A espetacular cerimônia de abertura dos jogos foi ofuscada pela controvérsia causada por duas estrelas do atletismo grego, Kostas Kenteris e Katerina Thanou, que não compareceram à um teste antidoping.

E, entre vários casos de doping confirmados durante o evento, três campeões olímpicos perderam suas medalhas por causa de testes positivos.

Para o presidente do Comitê Olímpico Internacional Jacques Rogge, os Jogos Olímpicos de 2004 serão lembrados pelo desenvolvimento nos testes antidoping que permitiu que atletas honestos vencessem.

"Estes jogos ocorreram em paz e fraternidade. Estes foram os jogos em que foi mais difícil trapacear e em que atletas 'limpos' foram mais protegidos", disse Rogge na cerimônia de encerramento.




Fonte: BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375572/visualizar/