Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Agosto de 2004 às 08:35

    Imprimir


O alemão Michael Schumacher é heptacampeão mundial da Fórmula 1. Com o segundo lugar obtido neste domingo, no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, o alemão somou mais oito pontos e não pode ser mais alcançado por piloto algum na tabela garantindo o título por antecipação. O finlandês Kimi Rikkonen, da Mclaren, venceu a prova.

Dois dos quatro brasileiros marcaram pontos. Barrichello chegou em terceiro realizando uma ótima corrida de recuperação após se envolver em um acidente na largada. Felipe Massa, da Sauber, terminou a prova na quarta colocação. Ricardo Zonta, da Toyota, abandonou na penúltima volta, quando ocupava a quinta posição. Pizzonia vinha fazendo boa corrida, mas abandonou com problemas mecânicos.

Com o resultado, Schumacher chegou aos 128 pontos contra 88 de Rubinho. Para ser campeão, o alemão precisava somar dois pontos a mais que o brasileiro e conseguiu. Agora a briga é de Barrichello e com o inglês Jenson Button para decidir o vice-campeonato. O piloto da BAR não terminou a prova e está com 65 pontos.

A corrida foi marcada por muitas confusões e três entradas do Safety Car na pista. Logo na largada, um acidente envolvendo seis carros acabou tirando quatro pilotos da corrida: Sato (BAR), Pantano (Jordan), Webber (Jaguar) e Bruni (Minardi). Rubinho e Massa precisaram parar duas vezes cada nas três primeiras voltas e caíram para as duas últimas posições.

Na relargada, Trulli, da Renault, manteve a ponta sendo pressionado pelo companheiro Alonso. A Ferrari de Schumacher não apresentou um bom rendimento e em apenas quatro voltas foi ultrapassado com facilidade por Raikkonem, Coulthard e Montoya, caindo para a sexta colocação.

Mas, como todo campeão, o alemão teve sorte e foi beneficiado pelo abandono de Alonso e pelos problemas de Coulthard, Raikkonen e Trulli. Schumacher ganhou ainda, a posição de Montoya durante a primeira parada nos boxes. Com tantas confusões e com as constantes trocas de posições entre os pilotos, o GP da Bélgica apresentou seis líderes diferentes até a metade da corrida.

As confusões no GP da Bélgica continuaram ao longo da corrida. Na 24ª volta foi a vez de Montoya coligir com Trulli. Na 29ª volta, Button e Baumgartner se tocaram e abandonarem a prova forçando ainda uma nova entrada do Safety Car. E o acidente com Coulthard, oito voltas depois, provocou a terceira entrada do carro madrinha. Raikkonen negociou bem os incidentes e liderava a prova com Schumacher em segundo faltando poucas voltas para o fim.

Além das ultrapassagens realizadas, Barrichello também foi beneficiado com os problemas dos adversários e já era o terceiro na 38ª volta. Pizzonia, que vinha fazendo ótima corrida chegando a liderar a prova em algumas voltas, parou com problemas mecânicos. No final, vitória de Raikkonen, com Schumacher em segundo e Barrichello em terceiro.




Fonte: RMT OnLine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375579/visualizar/