Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 26 de Agosto de 2004 às 19:32
Por: LENITA VIOLATO

    Imprimir


Gestores do Governo de Alagoas estão em Mato Grosso para uma visita técnica à Secretaria de Administração com o objetivo de conhecer as políticas do Governo do Estado para aquisições, controle de contratos, convênios e passagens aéreas e gerenciamento da frota.

"Isso representa mais um exemplo dos resultados positivos que o governo está alcançando", enfatizou o secretário de Administração, Geraldo de Vitto.

"Mato Grosso apresenta um ritmo intenso de mudanças com políticas de gestão que se destacam no cenário nacional", afirmou Jorge Luiz de Melo Torres, da Secretaria Coordenadora de Planejamento, Gestões e Finanças de Alagoas, que veio acompanhado do analista de sistemas Daniel de Lyra Carvalho, do Instituto de Tecnologia em informática e Informações.

Um dos objetivos dos gestores alagoanos é conhecer o sistema de gestão de passagens aéreas utilizado no estado. O modelo utilizado em Mato Grosso foi adaptado e começará a ser utilizado em Alagoas a partir de 15 de setembro.

Pioneiro no país, o sistema que foi implantado em setembro de 2003 identifica o passageiro, o destino, a data da viagem, a companhia aérea utilizada, o valor pago e a economia obtida com a aquisição de bilhetes em classes tarifárias promocionais e com o desconto contratual oferecido por ocasião da licitação na modalidade pregão.

Segundo o secretário Geraldo de Vitto, o desenvolvimento do sistema facilitou a tomada de decisões gerenciais do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, além de se tornar uma ferramenta para os setores financeiros setoriais, na conferência e pagamento de faturas.

Outro interesse dos gestores é conhecer o gerenciamento da frota de veículos e a utilização de táxis dentro de perímetro urbano. Há onze meses o Governo recolheu grande parte dos veículos oficiais, com exceção dos utilizados pelas autoridades, saúde, segurança pública e fiscalização, a fim de diminuir o gasto com a manutenção da frota. "Os carros recolhidos foram leiloados e o dinheiro investido na capacitação dos servidores e a utilização dos táxis apresentou economia considerável", disse De Vitto.




Fonte: Assessoria/Sad-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375636/visualizar/