Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Agosto de 2004 às 13:39
Por: IVANA QUADROS

    Imprimir


Com objetivo de divulgar a história de Mato Grosso e a importância das 15 legislaturas, a Assembléia Legislativa vai lançar um DVD contendo a trajetória do Parlamento mato-grossense. O documentário vai trazer informações sobre as cinco Constituições, as principais leis da época imperial, os símbolos do Estado e a história do Instituto de Memória.

Além desses, serão registrados também histórias sobre as quatro sedes já utilizadas pela instituição. O DVD será entregue às escolas dando respaldo ao projeto “Por Dentro do Parlamento”.

Conforme a secretária do Instituto de Memória, Ísis Catarina Brandão, que vai escrever os textos do documentário ao lado do técnico legislativo Sérgio Amorim, o lançamento do informativo está previsto para a primeira quinzena de setembro e será feito em parceria com a TV-Assembléia, canal 36. A direção será por conta do editor da TV, Rodolfo Camargo e do produtor, jornalista Cláudio Oliveira.

“Esse projeto tem a finalidade de conscientizar a sociedade da função deste Poder e apresentar todo seu percurso até chegar onde está”, salientou Isis, ao complementar que este projeto é de grande valia para a população mato-grossense.

O Instituto está aberto das 8 às 17 horas e disponibiliza para a população a fonte primária da história do Estado com um acervo totalmente automatizado em arquivos deslizantes para proteger o acervo histórico que contém documentos desde 1835, até os dias atuais.

“Vamos tornar ainda mais acessível às informações do acervo do Instituto de Memória, divulgando assim, a trajetória do Legislativo de todos os tempos”, frisou Isis, ao complementar que este é o primeiro de uma série.




Fonte: Secretaria de Imprensa AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375673/visualizar/