Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 25 de Agosto de 2004 às 19:31

    Imprimir


Começa amanhã (26) a exposição de tapetes artesanais e jogos pedagógicos produzidos pelos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na praça central do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá. A exposição marcará a 40ª Semana da Pessoa com Deficiência e vai até domingo (29).

Na abertura, às 15h, o pediatra e geneticista Marcial Francis Galera dará a palestra “Síndrome de Down – Verdades e Mitos”, seguida de uma apresentação de dança feita pelos alunos da Apae, que vão apresentar a dança de rua, ou street dance.

O artesanato produzido pelos alunos poderá ser comprado pelos visitantes, como forma de apoio à entidade. Além disso, haverá uma exposição de painéis informativos mostrando um pouco sobre a Apae e o que ela oferece às pessoas com deficiência e suas famílias.

A Apae atende a cerca de 150 alunos em Cuiabá, a maioria carentes. O atendimento começa com os bebês. Até os três anos de idade, as crianças recebem a estimulação precoce, coordenada por profissionais de Pedagogia, Fonoaudiologia e Fisioterapia.

A partir dos quatro anos, ingressam na educação infantil, ensino fundamental e ensino profissional. Hoje, 11 jovens da Apae estão empregados em duas grandes empresas de Cuiabá.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375699/visualizar/