Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Agosto de 2004 às 19:08
Por: ADRIANE RANGEL

    Imprimir


Dados estatísticos da Delegacia de Trânsito apontam que Cuiabá registrou um número alarmante de acidentes e atropelamentos no primeiro semestre de 2004. Foram 242 acidentes e desses, sendo 92 com vitimas fatais. Preocupado com os altos índices de acidentes e com o crescimento da população e do trânsito desordenado da capital o deputado José Carlos de Freitas (PFL) indicou ao Executivo a construção de uma passarela em frente ao Shopping Center Pantanal, em construção na avenida Historiador Rubens de Mendonça.

“Com a inauguração do Shopping Pantanal o número de empresas ira aumentar e conseqüentemente o aumento da população nas proximidades”, disse o deputado ao acrescentar que a proposta visa evitar futuros acidentes devido a diversas travessias diárias na avenida.

“Precisamos criar o hábito de usarmos a passarela. Está em jogo a nossa segurança no trânsito", alertou o comandante adjunto do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) Alessandro Ferreira. O comandante alerta que até junho desse ano, foram registrados 116 acidentes na avenida do CPA.

O comandante ressaltou também que parte da culpa de tantos acidentes é dos pedestres, por causa da falta de educação no trânsito. “Se o pedestre utiliza a passarela ou a faixa de segurança para atravessar, certamente não será vítima de acidentes", observou ao avaliar que a construção de passarelas é o seu uso habitual pelos pedestres é um dos caminhos para reduzir os índices de acidentes no perímetro urbano da Capital.

Para o proprietário do Suco Perpitola, Gilson Fernando Nascimento Souza, que planeja mais um empreendimento no novo shopping argumentou que a iniciativa da construção da passarela é importante para todos. “O trânsito na avenida é violento e com a construção de uma travessia o pedestre só tem a ganhar”, disse, acrescentando que os maiores beneficiários são justamente os comerciantes, empresários e visitantes do local.

“A imprudência nesse local é enorme, carros passam em alta velocidade e não respeitam os pedestres”, criticou a investigadora de polícia Márcia Almeida de Oliveira da Delegacia de Trânsito de Cuiabá. Ela acredita que a passarela resultará em uma melhoria da trafegabilidade no local, e consequentemente em menos acidentes.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375701/visualizar/