Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Agosto de 2004 às 16:45
Por: IVANA QUADROS

    Imprimir


O suplente de deputado estadual Joarez Costa (PMDB), vereador em Sinop, assumiu hoje (25) a vaga do deputado Zé Carlos do Pátio, na Assembléia Legislativa. Pátio se licenciou por 121 dias para dedicar com exclusividade às eleições municipais. O mais novo parlamentar garante que sua postura no Legislativo vai se pautar na sustentação política do governo Blairo Maggi (PPS).

A mudança se deve a um acordo político firmado no partido, uma vez que, o vereador Totó Parente (PMDB), primeiro suplente, abriu mão da vaga por participar também das disputas eleitorais.

Em nome de todos os parlamentares, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, saudou o novo parlamentar. “É um prazer tê-lo conosco. Conte com o nosso apoio”, afirmou.

“Estou assumindo uma cadeira no Legislativo, o que é muito importante para a região e pretendo fazer jus ao grande número de votos que obtive nas últimas eleições”, comemorou. Joarez foi o 2º mais votado em sua região e fica no lugar de Pátio por 121 dias, atendendo o novo regimento da Casa.

Determinado a articular junto ao governo recursos de infra-estrutura à região norte do estado, o parlamentar adiantou que irá conversar com o secretario de infra-estrutura, Luis Antônio Pagot, para ver a viabilização de estradas que ficam na sua região.

Segundo Juarez, a estadualização de uma das estradas, vai ajudar vários assentados e também facilitar o transporte de produtos, “fortalecendo a economia não só da região como também de todo o estado”, complementou.

Em relação a possível divisão do Estado, Costa explicou que antes, era uma vontade popular. No entanto, segundo ele, hoje graças ao empenho do governador Blairo Maggi, que incluiu a região no planejamento do Estado, não se toca mais no assunto.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375714/visualizar/