Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 25 de Agosto de 2004 às 10:31
Por: CELESTE LUSTOSA

    Imprimir


A Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente) participa, nos dias 27 e 28.08 (sexta-feira e sábado), da 2ª Conferência América Latina e Caribe da Rede de Governos Regionais para o Desenvolvimento Sustentável, em Recife (PE). O objetivo da conferência é a troca de experiências e busca de apoio institucional, além de estabelecer mecanismos de cooperação entre as regiões.

Entre os temas que serão abordados em Recife, estão a gestão de recursos hídricos, gestão ambiental, descentralização política e participação social, transferências de tecnologias sustentáveis, capacitação de recursos humanos, instrumentos econômicos para a gestão ambiental etc.

A Fema participará do evento no dia 27, com a apresentação, pelo assessor de Projetos Especiais da Fema, José Ignácio Ribeiro Neto, do projeto de Conservação dos Recursos Naturais e Promoção do Desenvolvimento Sustentável na região do Araguaia, que vem sendo desenvolvido por meio do PNMA II -Programa Nacional do Meio Ambiente.

Para Ignácio Neto, "esta é uma ótima oportunidade para apresentarmos o trabalho que o governo estadual vem desenvolvendo na gestão ambiental".

Para o secretário Especial de Meio Ambiente, Moacir Pires, o encontro também permite um intercâmbio de idéias e ações entre os países e estados presentes. "Além de mostrar nossas ações, poderemos averiguar o que os outros Estados e países vêm fazendo e o que está dando certo", disse.

Moacir Pires embarca para Recife no dia 26 (quinta-feira), onde também participará da 4ª reunião da Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente) - 2004.

Também serão abordados na conferência: A importância de redes de desenvolvimento sustentável para a cooperação na América Latina e Caribe; A Cooperação da nrg4SD na América Latina e Caribe; Gestão Ambiental e Hídrica nas Ações de Combate à Desertificação na América Latina e Caribe; Núcleo de Estudos Avançados de Meio Ambiente - NEAMA: espaço do pensamento e capacitação, como ferramenta de apoio à gestão ambiental; Instituto Parque do Pantanal: alternativa de desenvolvimento sustentável; Atividades Estratégicas para América Latina e Caribe na Implementação da UNCCD: um enfoque sobre energia renovável; e outros temas.




Fonte: Assessoria/Fema-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375738/visualizar/