Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 25 de Agosto de 2004 às 10:25
Por: NUNES MACIEL

    Imprimir


A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, marcada para este final de semana - dias 28 e 29 de agosto -, na pista da Lagoa Trevisan, em Cuiabá vem sendo regada a muita expectativa por parte dos pilotos da elite do cross nacional. Decisiva para as feras da ponta na tabela e ‘vitrine’ para pilotos locais, a corrida deve reunir cerca de 200 competidores de todo o país.

Organizada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) em parceria com a Federação Mato-grossense de Motociclismo e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, a competição chega à penúltima etapa e promete testar o preparo físico dos pilotos diante de uma pista arrojada e alta temperatura.

Na categoria 250cc, o líder do campeonato, Balbi Jr., acredita que o maior obstáculo desta etapa serão as altas temperaturas e o clima seco da cidade. Por isso, o piloto aposta em várias horas de treinos para superar o calor no dia da competição. "A prova de Cuiabá vai exigir muito preparo físico, estou treinando quatro horas diárias para suportar essa diferença de temperatura", afirma Balbi Jr. O piloto lidera a 250cc com 136 pontos, seguido de Massoud Nassar Neto, com 103.

Na categoria Open, o catarinense Milton Becker, o "chumbinho" como é conhecido, também aposta no preparo e condicionamento físico para vencer esta etapa do campeonato. "Estou treinando em Rondônia para não sofrer com a diferença de temperatura no dia da prova", revela Chumbinho. O piloto lidera a categoria Open com 135 pontos, seguido de Eduardo Saçaki com 118.

Um dos destaques na corrida dos líderes na etapa de Cuiabá será na categoria 60cc, onde o paulista Hector Assunção com 109 pontos e o catarinense Gabriel Gentil com 108, disputam ponto a ponto a liderança do campeonato. "Estou bem preparado. Treinei bastante e acredito que vou conquistar a liderança", afirma Gabriel Gentil. Nas demais categorias, Wellington Garcia Mattos lidera na 80cc com 138 pontos e Kristofer Florenzano lidera na categoria 125cc com 126 pontos.

Esta é a primeira vez que acontece uma etapa do Brasileiro de Motocross na cidade e a expectativa pelo ‘show’ das motocicletas em Cuiabá é grande. Cerca de 20 mil ingressos foram colocados à venda. "Já sediamos outros eventos esportivos, mas acredito que o motocross é o que deve reunir o maior público", afirma Nélson Roberto Campos, presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso e organizador do evento.

Para assistir a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, cada pessoa terá que desembolsar 5 reais. Vale lembrar que parte da arrecadação (10%) será destinado às instituições carentes da Capital.




Fonte: Assessoria/Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375739/visualizar/