Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Agosto de 2004 às 08:03
Por: JULIENE LEITE

    Imprimir


A servidora da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e assistente técnica da seleção brasileira de goalbol feminino, Nájila Zambonato, participará das Paraolimpíadas em Atenas, na Grécia. A partir de primeiro de setembro, a seleção estará de malas prontas para Brasília, onde terá um encontro com o presidente da Republica Luís Inácio Lula da Silva, pois a abertura do evento acontecerá no dia 19.

A seleção acabou de retornar dos Estados Unidos, onde participou de amistosos com o objetivo de trocar experiência com a seleção que é conhecida como a melhor do mundo. "Para nós, jogar com os EUA foi uma experiência maravilhosa, deu para termos uma grande noção do nosso potencial e percebermos que mesmo com pouca estrutura temos grandes chances de conquistar medalha", afirmou Nájila.

De acordo com a assistente técnica, é impressionante a estrutura da seleção norte-americana, que possui desde alimentação até quadra coberta e piso emborrachado. Nájila contou que os atletas americanos estão hospedados, desde janeiro, numa vila olímpica, para treinar.

Para a assistente técnica da equipe brasileira, o que está faltando é estrutura física compatível para que os brasileiros tenham a mesma oportunidade. "Se tivéssemos a mesma estrutura, estaríamos treinando de forma mais tranqüila", observou. Segundo Nájila, apesar do apoio que recebem de várias entidades, ainda assim faltam locais adequados para o treinamento.

"Estamos superando todos os limites, pois treinamos uma vez por mês; então houve evolução e estes atletas são heróis que todos os dias ultrapassam obstáculos. E fico muito feliz e agradeço à Seduc por me liberar", finalizou.

As seleções mato-grossenses de goalbol feminino são bi-campeãs brasileira na modalidade. Nas equipes destacam-se os nomes das atletas Claúdia Amorim, considerada uma das melhores jogadoras do país, e Belnice Magalhães, ambas convocadas para integrar a seleção nacional.




Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375800/visualizar/