Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 20 de Agosto de 2004 às 13:54
Por: Hector Lima

    Imprimir


O "marketing viral" levado ao pé da letra saiu pela culatra na promoção inglesa da nova versão do game "Resident Evil: Outbreak" ("Epidemia"). Como a história da criação dos zumbis da história do jogo se baseia em uma infecção que se alastra rapidamente, foi criada a campanha publicitária T-Virus, em que as pessoas recebem pelo celular o aviso de que foram infectadas através de uma mensagem de SMS. A partir daí acessam o site da promoção e inserem seus dados para concorrer a prêmios. E quanto mais pessoas receberem "infecções" de um usuário, mais este pode ganhar brindes.

O problema é que - com o anúncio recente dos primeiros, ainda que inofensivos - vírus para telefones celulares, muitos ingleses acharam que o vírus T era uma nova ameaça e simplesmente deletaram as mensagens. Os avisos de infecção podem ser enviados por qualquer visitante no site da campanha, praticamente um convite a que as pessoas ávidas por brindes se tornem spammers.

Não é de se admirar que muita gente ficasse preocupada ao abrir a seguinte mensagem: "Outbreak: I'm infecting you with t-virus, my code is ******. Forward this to 60022 to get your own code and chance to win prizes. More at t-virus.co.uk" ("Epidemia: estou infectando você com o vírus-t, meu código é *****. Repasse isso para o número 60022 para receber seu código e a chance de ganhar prêmios. Mais a respeito em t-virus.co.uk.").

CE Europe, a empresa por trás da campanha furada, avisou em um release que tudo não passa de uma pegadinha para promover o jogo. Não é a primeira vez que uma campanha parecida é lançada na internet: em 1996 a editora Penguin Books começou o boato sobre o vírus Irina para promover um livro e até anos depois muitos usuários não sabiam se ele existia ou não.




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375962/visualizar/