Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Agosto de 2004 às 18:49
Por: VALÉRIA CRISTINA

    Imprimir


A instituição de cartões magnéticos de crédito para os passageiros de táxis em Mato Grosso pode ajudar a evitar assaltos. A avaliação é de Joel Oliveira Ferreira, da diretoria da Cooperativa de Taxistas, Transportes Escolares e Alternativos do Estado. A proposta está em um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Nataniel de Jesus (PMDB), que tramita na Assembléia Legislativa.

Conforme o projeto, os cartões magnéticos serão confeccionados por meio de licitação, fornecidos pela Secretaria de Estado de Infra-estrutura, e vendidos em pontos comerciais estratégicos da cidade. Cada cartão terá valor monetário referente às corridas.

Semelhante ao cartão de telefone público, os táxis seriam equipados com um dispositivo capaz de ler e retirar o valor da corrida do cartão.

A intenção do parlamentar, ao apresentar esse projeto, é principalmente reduzir o índice de assaltos aos taxistas. Uma vez que o profissional não guarda mais dinheiro consigo, não há motivo para assalto.

De acordo com Ferreira, mesmo a idéia sendo boa, precisa ser muito bem elaborada. “Temos que ver como seria a administração do processo e evitar que o Governo queira inserir alguma taxa sobre isso.

Não seria bom para ninguém, pois elevaria o custo do serviço”. Joel Ferreira faz parte da diretoria da Cooperativa de Taxistas, mas deixou claro que sua opinião é pessoal, pois o assunto ainda não foi discutido com a categoria.

O projeto de Nataniel de Jesus prevê ainda a existência de um sistema integrado de rede para computar automaticamente o valor retirado dos cartões e envia-lo a uma central de operações, que iria converter os créditos em dinheiro para os taxistas.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376025/visualizar/