Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 18 de Agosto de 2004 às 09:57
Por: ANA ASSUMPÇÃO

    Imprimir


Artesanato, agronegócios, novas tecnologias e exposições. São muitas as opções para aqueles que visitam a 4a edição do Amazontech 2004, um evento organizado pelo Sebrae, com total apoio e parceria do Governo do Estado. Com o tema "Novos Rumos para a Ciência, Tecnologia e Negócios Sustentáveis", o evento acontece até o dia 21 de agosto, no Centro de Evento do Pantanal.

O Sebrae conta com nove estandes, um de cada estado participante do Amazontech: Mato Grosso; Roraima; Tocantins; Amapá; Pará; Acre; Maranhão; Rondônia e Amazonas; onde são expostas as realizações de cada um.

No estande do Governo de Mato Grosso, os visitantes ficam por dentro das principais ações que vem sendo realizadas na educação, moradia, saúde, infra-estrutura e demais trabalhos das Secretarias de Estado. Eles ainda ganham um cd-rom explicativo sobre o estado de Mato Grosso, nos aspectos ambiental, físico, populacional e outros. O estande também é uma oportunidade para aqueles que desejam acessar a internet e conhecer o mundo digital.

Entre tantos estandes e atrações, destaca-se também, o espaço da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O local expõe as ações que estão sendo realizadas, voltadas para o desenvolvimento sustentável e novas tecnologias nas áreas de grãos e mudas, produção ambiental, meio ambiente e agronegócios.

Na programação cultural, os visitantes poderão conferir o Salão de Arte, com exposições de artistas mato-grossenses; e Salão de Artesanato e Fotografia, onde estão expostos artesanatos dos estados que compõe o Amazontech. Segundo a coordenadora do Programa Sebrae de Artesanato em Mato Grosso, Nilda Lima, as peças foram confeccionadas por índios e artesãos de associações e cooperativas. "A exposição é composta de peças produzidas com cerâmica, fibras, sementes, madeiras e tecelagem. A procura está sendo grande devido à variedade. Temos peças de decoração, bijuterias, licores, tapetes e até brinquedos", disse a coordenadora.

Durante o evento também acontece a Reedição Nacional do 4º Salão Mato-grossense de Fotografia com o tema Um Olhar Brasileiro sobre a Amazônia.

PROGRAMAÇÃO - Na extensa programação da feira que mostra ao empresariado e ao grande público os produtos, processos produtivos, serviços e potencialidades da Amazônia, a rodada de negócios será a oportunidade para contatos entre empresários compradores e fornecedores. Todos vão se reunir, em um mesmo local, ao mesmo tempo, com o propósito de ofertar e demandar produtos, bens e serviços, assim como estabelecer acordos de parcerias comerciais.

Palestras e fóruns também compõem a programação da feira. Mais que uma oportunidade de gerar negócios, a feira é também uma oportunidade de marketing para as empresas sediadas na região ou que trabalhem com produtos tecnológicos e serviços de interesse para o desenvolvimento sustentado da Amazônia.




Fonte: Amazontech

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376140/visualizar/