Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 12 de Agosto de 2004 às 15:44

    Imprimir


Na véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2004, ainda se vêem tratores e material de construção em vários cantos do complexo olímpico.

“Estamos prontos. Os centros estão prontos, nosso povo está pronto”, disse a chefe do Comitê de Organização dos Jogos de Atenas 2004, o ATHOC, Gianna Angelopoulos no domingo.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, visitou os vários centros e sedes de competições das Olimpíadas e confirmou que “Atenas está pronta”.

De fato, quando se visita o complexo olímpico, a impressão que se tem é que as obras estão concluídas, mas que ainda falta acabamento e, principalmente, a retirada das sobras e marcas de um trabalho recentemente terminado.

Cimento

À beira das longas vias de acesso foram plantadas árvores nos úlimos dias, e o chão, em grande parte da área, é de terra batida.

Por outo lado, os quatro centros esportivos – o ginásio olímpico, o velódromo, o centro aquático e o centro de tênis – e o estádio olímpico estão em perfeito estado.

Os assentos são novos, espaçosos e bem arejados. As contruções, em particular o estádio, com seu teto móvel de aço e vidro, impressionam.

O ginásio olímpico, que vai sediar as quarta-de-final, semi-finais e a final do basquete, e as provas de ginástica artística e trampolim, é lindo.

Na cidade, os serviços de transporte estão funcionando bem. Foram criadas pistas especiais para os ônibus que levarão atletas e o profissionais de mídia, o metrô foi modernizado, e em todos lugares podem ser vistas placas em grego e inglês, para facilitar a orientação dos turistas.

Mais de 65 mil voluntários estão espalhados por todos os centros de competições, centros de imprensa, locais de treino e na Vila Olímpica, que abriga os 16.000 integrantes das delegações dos 202 países participantes, para ajudar os espectadores e a mídia.

Tudo está funcionado bem. Mas os indícios são de que muitos detalhes foram deixados mesmo para a última hora.

O presidente grego, Kostis Stephanopoulos, disse há três anos que o desafio da realização dos jogos seria vencido, mas "à maneira grega: tudo no último minuto”.

Parece que ele estava certo.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376532/visualizar/