Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 20:37
Por: Alessandra Bastos

    Imprimir


"Cinema Milagres" é o nome do novo documentário de Nélson Pereira do Santos. A produção foi relâmpago.Com 40 minutos de duração, o filme foi todo rodado em três dias. A pressa teve um motivo especial: Cinema Milagres precisou ficar pronto a tempo de ser exibido no lançamento do novo programa do Ministério da Cultura "Revelando os Brasis". O lançamento foi hoje, às 15 horas, na cidade de Milagres (BA).

O documentário conta, por meio de 29 depoimentos de moradores da região, histórias e curiosidades de filmagens anteriores feitas no local. "Todos os moradores tiveram, de alguma forma, envolvidos nos filmes anteriores e agora eles são os protagonistas", explica a produtora Beatriz Lindenberg.

Apesar de Milagres ter apenas 13,5 mil habitantes, já foi cenário de sete obras. "É uma cidade típica do interior brasileiro. É um cenário natural com casinha coloridas e formações rochosas", diz a produtora.

Considerado o "descobridor" da cidade, Nélson Pereira foi o primeiro cineasta a filmar em Milagres, com a série Rio-Bahia (1958). Depois dele, também filmaram Ruy Guerra (Os Fuzis e Os Deuses e os Mortos), Gláuber Rocha (O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro), Walter Salles (Central do Brasil), Aurélio Teixeira (Entre o Amor e o Cangaço), Fernando Belens (A Mãe) e o italiano Gianni Amigo (Trópicos).




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376596/visualizar/