Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 20:35
Por: Ana Assumpção

    Imprimir


Não apenas Matemática e Português devem fazer parte do cotidiano de uma escola. As questões ligadas ao meio ambiente também devem constar no currículo dos alunos. Pensando assim, a Escola Estadual Dona Rosa Frigger Piovezan, de Comodoro (a 677km de Cuiabá) preocupada com o desmatamento, poluição dos rios e da cidade, implantou o projeto “O Lixo Gerando Bem-Estar e Ajudando a Preservar o Meio Ambiente”.

Devido às condições de devastação ambiental que o município vem passando, através da extração e comercialização de madeira, além da substituição de ares naturais por pastagens e plantações, a escola iniciou o projeto voltado para a disciplina de Geografia, tratando dos assuntos como o desenvolvimento e manejo sustentável, reciclagem e a água.

A primeira atitude tomada pelos alunos foi coletar lixo reciclável em casa e nas vias públicas. O material recolhido foi separado e classificado para então ser vendido para empresa de reciclagem. O lucro arrecadado foi investido em mudas de árvores ornamentais que servirão para arborizar a escola.

Todo o trabalho também envolveu a conscientização dos moradores da cidade e uma vasta pesquisa de reaproveitamento hídrico. Segundo o idealizador do projeto e professor, Amarildo José Faria, a escola é uma agente transformadora e formadora de cidadãos. “Nós educadores podemos modificar a visão a respeito do meio ambiente, mostrando que essencial preservá-lo”, disse.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376599/visualizar/