Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 17:31

    Imprimir


Snoopy é o Garfield do mundo dos cachorros. Engraçado, mordaz e fofo, não há totó mais popular no universo dos comics. Tanto que o pequeno beagle branco está aí, fazendo graça com a turminha do Charlie Brown, há mais de meio século, sem perder a atualidade.

A Conrad solta no mercado agora quatro pequenas publicações fofas que seguem a linha do livrinho Snoopy, Eu Te Amo (lançado há pouco mais de dois meses pela mesma editora), ou seja, uma série de fotos-legendas (não seriam ilustrações?) com o cachorrinho e a turma vivendo situações temáticas. Todos os Meus Amigos, Felicidade é... Um Cachorrinho Fofo, Pequeno Livro da Vida e Pequeno Livro de Estilo do Snoopy são mimos necessários.

Versando sobre temas específicos, Snoopy aparece ao lado dos amigos da série Peanuts, claro, mostrando um humor que serve para gente de todas as idades. Em Todos os Meus Amigos, a turminha apresenta mil e uma razões para você preservar as amizades com frases de efeito associadas a imagens hilárias. O mesmo acontece com Felicidade é... um cachorrinho fofo. Mas, não pense que é pieguice. Que nada. As frases são ingênuas, certo, mas adoráveis de se ler ao lado de quem se gosta. Que tal "Felicidade ver que com o troco do cinema vai dar para comprar pipocas e balas", quando quem diz isso é o quase depressivo Charlie Brown. Ou: "Amigo é quem o respeita mesmo que você não seja do tamanho dele".

Na mesma direção seguem os deliciosos livrinhos de bolso Pequeno Livro da Vida e Pequeno Livro de Estilo do Snoopy, um pouquinho mais ácidos. É neles que o trabalho consagrado de Charles M. Schultz, que tem mais de 355 milhões de tiras impressas em todo o mundo (traduzidas para 26 idiomas), se apresenta inteiro. É daquelas coisas para se guardar na bolsa e abrir quando a cara começar a amarrar. Uma coisa tipo Minutos de sabedoria, sem a culpa judaico-cristã. Exemplo? "Se a vida é como um jogo de golfe, eu acabei de errar os cinco buracos". Ou "Tenho um ótimo título para meu próximo livro: Coisas que aprendi quando já era tarde demais".




Fonte: Correio da Bahia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376624/visualizar/