Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 13:34

    Imprimir


Começa hoje, (11), às 19h30, o Encontro de Profissionais e Acadêmicos Contábeis do Estado, no Centro de Eventos do Sesi Park, em Cuiabá. Com o tema "Contabilidade, desenvolvimento empresarial e inclusão social”, o evento bateu recorde no número de inscritos. O encontro vai reunir mais de mil estudantes e contabilistas, com representantes da maioria dos municípios mato-grossense e dos Conselhos Regionais de Contabilidade do país, até sexta-feira (13).

O objetivo é debater as experiências e análise da conjuntura sócio-econômica mato-grossense e brasileira. “Esse encontro será uma grande oportunidade de discussão de idéias e definição de rumos”, afirmou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Groso (CRCMT), Ironei Márcio Santana.

O ciclo de palestras vai reunir presidentes de Conselhos Regionais de Contabilidade do Distrito Federal, Pará, Santa Catarina, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso do Sul.

A palestra de abertura será proferida por Paulo Stavitzki, de Curitiba/PR.

No dia 12, serão ministradas as palestras “Impacto da nova legislação estadual na contabilidade rural”, com Aguinaldo Rocha Gomes, de Rondonópolis/MT, e “Empresa contábil: evolução e perspectivas”, por Mário Cezar Magalhães Matheus, de Belo Horizonte/MG.

A palestra “A contabilidade para organizações do 3º setor” será ministrada por Osório Cavalcante Araújo, de Fortaleza /CE, no dia 13. O professor José Carlos Marion, de Jundiaí/SP, fará a palestra de encerramento sobre “A importância da contabilidade empresarial e inclusão social”. Mestre em Contabilidade da Pecuária, Marion defendeu a tese de doutorado sobre "Contabilidade no Período de Transição Cruzeiro/Cruzados". Ele é autor dos livros Contabilidade Rural; Contabilidade da Pecuária; O Ensino da Contabilidade e Contabilidade Empresarial, dentre outros.

Resgate cultural - O trio musical de rasqueado, Pescuma, Henrique e Claudinho, será a atração cultural do encontro. Eles são responsáveis pela divulgação da música mato-grossense no cenário nacional. O trio apresenta o que há de melhor no rasqueado cuiabano.

Segundo Ironei Santana, essa é uma forma de valorizar os participantes. “Temos que apreciar a boa música da terra. Espero que os participantes aprovem”, explicou.

Encontro delegados - Nos dias 12 e 13 de agosto, será realizado o VIII Encontro de Delegados do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) com a participação de 33 delegados. O objetivo é discutir o trabalho dos profissionais de contabilidade nas regiões do Estado. Os delegados farão uma avaliação da atuação do CRC em Mato Grosso.




Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376666/visualizar/