Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 12:46

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Banco do Brasil assinam hoje um termo de compromisso para a realização do projeto itinerante “Memória”, sobre a vida e obra de Josué de Castro. A assinatura acontece às 14h, no gabinete do secretário Carlos Maldonado.

Segundo a diretora de políticas educacionais da SME, Cândida Conceição de Casto, a exposição itinerante visitará todas as escolas municipais. “A partir da próxima semana, teremos a relação das primeiras escolas. É um projeto muito importante principalmente para nossos alunos”, explicou.

O projeto Memória foi criado em 1997 pela Fundação Banco do Brasil para valorizar a cultura nacional, homenageando personalidades que ajudaram a construir o País, levando às instituições exposições contando um pouco sobre a vida e os trabalhos realizados por ícones brasileiros, sendo escolhido, a cada ano, um homenageado.

Neste ano foi escolhido Josué de Castro por ele ter realizado importantes feitos na área social e por ser o precursor do estudo de combate à fome e a miséria no País.

A exposição “Josué de Castro por um mundo sem fome” reune fotos, documentos, trechos de artigos, ensaios e palestras que permitiu conhecer sua história.

O projeto percorrerá 800 municípios, distribuindo livros, vídeo-documentário e material pedagógico em aproximadamente 5.000 bibliotecas e 18.000 escolas públicas, nos 27 estados brasileiros.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376671/visualizar/