Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 10 de Agosto de 2004 às 15:28

    Imprimir


Cuiabá será a sede da próxima reunião da Sociedade Internacional de Ecologia (SIE), que acontecerá em 2008. UFMT e Unemat não fazem parte da sociedade, que realiza assembléia a cada quatro anos, mas mesmo assim, a SIE pediu que ao Governo brasileiro que a reunião fosse realizada na UFMT. "Isso só aconteceu como resultado dos trabalhos de pesquisa que foram apresentados pela delegação brasileira", avaliou a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, que fez parte da delegação brasileira que esteve no Congresso Internacional sobre Ecologia de Áreas Úmidas, na Alemanha, participando de reuniões e debates sobre a conservação das áreas alagáveis do Planeta e apresentando resultados de pesquisas do "Programa Ecologia do Gran Pantanal".

Flávia Nogueira ressaltou que os trabalhos apresentados pela delegação brasileira e alemã que atuam no projeto mostraram o Pantanal como um sistema único e a capacidade dos grupos de pesquisa locais em apresentar resultados em encontros.

A negociação foi feita entre a SIE e o Instituto Max-Plank de Limnologia, da Alemanha, que já é parceiro do Brasil no Programa Ecologia do Gran Pantanal. A secretária ressaltou que o evento será de grande porte e trará pesquisadores de todo o mundo. "Os contatos já foram feitos, mas precisamos apenas contactar a reitoria da UFMT", disse.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376749/visualizar/