Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 09 de Agosto de 2004 às 21:00
Por: DENISE NYEDERAUER

    Imprimir


A população da região sul de Cuiabá, depois do Rio Coxipó, Serra de São Vicente, os municípios de Santo Antonio do Leverger, Barão de Melgaço, Mimoso, e o Distrito da Agrovila das Palmeiras , junto com as Companhias Comunitárias São João Del Rey e Pedra 90 em Cuiabá, passa a contar a partir desta terça-feira (10.08) com o 9º Batalhão da Polícia Militar.

O governador Blairo Maggi, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Victor Hugo de Metello de Siqueira, inauguram oficialmente nesta terça-feira, às 11h, o quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar que vai funcionar na BR-364, quilômetro 10, nº 11.000.

Desde o final de julho o prédio foi repassado pela Justiça para a Polícia Militar, que agora concluiu as obras de reforço e adequação dessa unidade. Desde fevereiro, através de uma Portaria do comandante-geral da PM criou o nono batalhão que era antiga, Companhia Independente de Policiamento Especializado, que funcionava em um prédio próximo ao Parque Mãe Bonifácia.

Para agradecer aos que contribuíram com a melhoria da infra-estrutura da polícia, o comando da PM decidiu fazer algumas homenagens durante a solenidade de inauguração. Entre os agraciados estão o juiz federal Julier Sebastião da Silva, o procurador-geral da República em Mato Grosso, José Pedro Taques, e lideranças da região que mobilizaram em defesa da cessão do prédio para a polícia.

O Batalhão apresenta uma estrutura totalmente informatizada e vai funcionar 24 horas por dia, para atender toda a região. "É o policiamento preventivo executado nos municípios, nos bairros, nas escolas, em todos os locais públicos, mostrando que a Polícia Militar está zelando pela proteção da liberdade das pessoas e que o planejamento operacional está mais próximo da realidade de cada comunidade", disse o comandante-geral da PM, Victor Hugo.

Quando tiver ocorrência o atendimento será imediato e o encaminhamento do infrator aos órgãos competentes. Quem precisar da Polícia Militar e for morador dessa região é só discar o número 665 1787 e o 190.




Fonte: Assessoria/PM-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376819/visualizar/