Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 31 de Julho de 2004 às 21:02
Por: AFP

    Imprimir


Oito iraquianos morreram e outros 36 ficaram feridos na noite deste sábado no que parece ter sido um novo bombardeio americano contra a cidade sunita de Fallujah, e em confrontos anteriores entre marines e rebeldes.

"Temos oito mortos e 36 feridos como resultado do bombardeio e dos confrontos", disse Rafih al-Issawi, diretor do principal hospital da cidade.

As explosões aconteceram no bairro de Al-Askari. As mesquitas da cidade propagavam orações através de alto-falantes, enquanto ambulâncias se dirigiam ao local dos ataques.

O exército americano não comentou o assunto, mas admitiu ter travado combates com rebeldes horas antes. Combatentes disfarçados de civis atacaram uma posição dos marines perto de Fallujah com morteiros, granadas e armas leves, obrigando as tropas americanas a responder com seus tanques, informou o exército em um comunicado.

Os marines também bombardearam um prédio na zona industrial da cidade, onde suspeitavam que os rebeldes se escondiam. O comunicado não cita vítimas.

Nos últimos 40 dias, o exército americano fez sete ataques aéreos contra Fallujah, em que garante ter matado dezenas de supostos seguidores do terrorista jordaniano Abu Musab al-Zarqaui, ligado à Al-Qaeda.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377339/visualizar/