Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 31 de Julho de 2004 às 19:30
Por: Maria Helena Benedet

    Imprimir


Um grupo de sem terra que havia invadido no início desta semana uma fazenda no município de Nova Guarita (35 km de Peixoto de Azevedo) foi surpreendido na madrugada de quarta-feira. Segundo a Polícia Civil, por volta das 4 horas, um grupo de homens invadiu o acampamento dos sem terra e começaram a agredir os invasores. O tumulto, segundo a polícia, durou 3 horas e só terminou por volta das 7 horas. À tarde, por volta das 17 horas houve um novo confronto entre os fazendeiros e trabalhadores.

De acordo com um agente policial em Matupá, muitos trabalhadores foram parar no hospital. “Não tinha nada de grave mas alguns tiveram que receber atendimento médico e foram liberados”, disse. Ele não confirmou se houve trocas de tiros e não soube informar a quantidade de famílias que invadiram a fazenda.

O agente não soube informar os nomes dos acusados mas assegurou que foram fazendeiros da região, pois os sem terra invadiram uma área produtiva, de pastagem e já tinham construído barracos e estavam colocando cercas. “O delegado está ouvindo as testemunhas e investigando o caso. Por enquanto não temos nenhuma informação sobre nomes de acusados e envolvidos. O estava viajando só chegou ontem e ainda está investigando o caso”, justificou, quando perguntado sobre quem estaria envolvido no caso.

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) já está cuidando do caso. Os sem terra foram retirados da fazenda e estão acampados às margens da estrada, em frente à área invadia. O policial acredita que não sejam os mesmos trabalhadores que na semana passada fecharam por três dias a BR-163 na ponte do rio Peixoto. Eles cobravam a agilidade nos processos de desapropriação para assentar cerca de 2 mil famílias da região que estão à espera de terra.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377342/visualizar/