Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 30 de Julho de 2004 às 18:55

    Imprimir


Brasília - O ministério do Esporte vai enviar no próximo domingo (1/8) 850 bolas ao Haiti e vinte bandeiras oficiais do Brasil. O material será usado pela Força de Paz brasileira que está no país.

Os soldados brasileiros implementaram vários projetos sociais com crianças de rua, entre eles a prática de esportes. “É uma maneira de acalmar e tranqüilizar a população”, afirma o gerente de projetos do Programa Pintando a liberdade, do ministério do Esporte.

O Programa trabalha com a reabilitação de presos. Ao todo, 12,7 mil presidiários de 62 unidades participam. Eles foram os responsáveis pela fabricação das bolas.

Entre as 850 bolas, estão 150 de basquete, 200 de futebol de campo, 200 de futsal, 200 de handebol e 100 de vôlei. Esta é a segunda remessa enviada ao país. A primeira, com 890 bolas, chegou ao Haiti em abril, quando foi implementada a Força de Paz.

O material está sendo levado por uma equipe que fará a organização do amistoso de futebol entre as seleções brasileiras e haitianas, no dia 18 de agosto. Técnicos do Itamaraty, ministérios do Esporte e Defesa, presidência da República, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) compõem a equipe.

O presidente Luiz Inácio lula da Silva e o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, devem participar.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377376/visualizar/