Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 23 de Julho de 2004 às 20:34
Por: Fábio Monteiro

    Imprimir


Nova Mutum, MT - O governador Blairo Maggi visitou na tarde desta sexta-feira (23.07), no município de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), uma indústria de beneficiamento de uva. São 35 hectares de plantação, que produzem cerca de 40 toneladas de uvas por ano.

O governador colheu uvas do parreiral e aprovou a qualidade da fruta produzida em Mato Grosso. "Aqui é o único lugar do país onde a uva pode ser colhida duas vezes ao ano, já que o clima favorece a precocidade da fruta", diz Maggi.

O proprietário da indústria Melina, Alan Leplus, disse que a maior parte da produção é beneficiado em suco. "Começei em 1998 a plantar uvas na região. Hoje já possuo 650 mil garrafas de suco armazenadas", contou.

A empresa Melina vai apresentar na Amazontech 2004 uma nova variedade de uva, produzida experientalmente junto com a Embrapa, que vai deixar mais natural o suco que é vendido em garrafas. "Com a produção da uva tipo Copa, não vamos precisar fazer a cor do suco artificialmente. A cor roxa será natural", diz Leplus.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377557/visualizar/