Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Julho de 2004 às 16:27

    Imprimir


Por unanimidade, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral condenaram hoje Gonçalo Domingos de Campos Neto, deputado estadual e candidato ao cargo de prefeito por Várzea Grande, ao pagamento de uma multa no valor de R$ 21.282,00 por propaganda irregular extemporânea. A multa também foi aplicada ao candidato a vice-prefeito na chapa, Wallace Santos Guimarães.

Campos Neto foi condenado à multa, porque veiculou matéria paga, inclusive com foto, em jornais de grande circulação de Cuiabá e Várzea Grande, convidando os eleitores e seus familiares para participarem da convenção do partido, onde seriam escolhidos os candidatos aos cargos majoritário e proporcional.

Em primeira instância, o Juiz da Propaganda em Várzea Grande não acatou a representação da promotoria eleitoral. Não concordando com a decisão, o Ministério Público recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, que conheceu do recurso e reformou a sentença, aplicando as multas, num total de R$ 42.564,00. O relator do processo foi o Juiz José Pires da Cunha.




Fonte: Assessoria/TRE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377590/visualizar/