Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 23:08

    Imprimir


Os moradores do setor Araras e Renascer, em Alta Floresta, passaram maus bocados ontem à tarde, quando a área próxima ao armazém da Conab, localizado às margens da MT-208, foi totalmente queimada. Não se sabe como, mas o fogo se alastrou a ponto de sair do controle do Corpo de Bombeiros.

A viatura com apenas três soldados, pouco pode fazer, pois no mesmo instante, por volta de 15h30, um outro incêndio estava ocorrendo na sede do 11º Comando de Policiamento de Área.

O soldado do Corpo de Bombeiros, Narciso, disse que a fumaça causada pelas queimadas acabam trazendo sérios problemas de saúde para a comunidade, especialmente crianças e idosos. Doenças respiratórias são agravadas nesse período. “Queremos alertar que isso constitui crime ambiental previsto em lei e se for flagrado alguém ateado fogo em terreno baldio, o mesmo será multado e encaminhado à justiça”, argumentou o soldado.

Narciso chama a atenção dos proprietários desses terrenos aonde acontecem as queimadas. O fogo só atinge esses locais devido o matagal que cresce até pelo abandono das propriedades. No dia anterior os bombeiros já haviam debelado incêndio no local. “Quer dizer que isso é incêndio criminoso e se o incendiário for plotado, for flagrado, vai ter que responder na justiça”, conclui.




Fonte: Diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377685/visualizar/