Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 20:40

    Imprimir


O governo irá adotar medidas judiciais contra os envolvidos na denúncia feita pelo jornal "Folha de São Paulo" de que a Kroll Associates, empresa internacional que presta consultoria investigativa, teria, em um de seus trabalhos, extrapolado o mundo empresarial e atingido ministros e prefeituras petistas.

A informação foi divulgada, hoje, pelo ministro da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégia, Luiz Gushiken. Segundo o ministro, o assunto já vem sendo acompanhado pela Polícia Federal e pelo Ministério da Justiça.

O ministro Luiz Gushiken considerou "ilegais os procedimentos de espionagem no alto escalão do governo Lula" e disse que eles configuram um "flagrante desrespeito constitucional".

Na matéria da "Folha", Gushiken é citado como alvo da investigação da Kroll, encomendada pela Brasil Telecom, controlada pelo banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, para investigar a Telecom Itália. O Opportunity e a Telecom Itália disputam o controle da Brasil Telecom

Segundo o jornal, a Kroll obteve e-mails antigos de Gushiken trocando informações com Luiz Roberto Demarco, ex-sócio de Daniel Dantas no Opportunity, com o qual trava hoje uma batalha judicial.

A Assessoria de Imprensa da Brasil Telecom disse, em nota, que contratou a Kroll com o objetivo apenas de ajudar a esclarecer o superfaturamento decorrente da aquisição da Companhia Rio Grandense de Telecomunicações (CRT), e apurar as perdas e outros danos causados por ações da Telecom Itália, que, segundo a Brasil Telecom, chegam a US$ 1 bilhão.



"Em relação à matéria publicada hoje pela Folha de S. Paulo, o Ministro Luiz Gushiken informa que:

a) considera ilegais os procedimentos de espionagem noticiados e irá adotar as medidas jurídicas pertinentes a essa ocorrência de flagrante desrespeito constitucional;

b) no âmbito do Governo, o assunto vem sendo acompanhado pelo Ministério da Justiça;

c) considera legítimo que os fundos de pensão das empresas públicas possam lutar para exercer, plenamente, seus direitos de controle sobre os recursos por eles administrados.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377698/visualizar/