Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 12:42
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) ganhou da empresa de transportes Real Norte um ônibus para utilização nos projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria. O diretor da empresa, José Joel, e o gerente financeiro, Anaor Carneiro, estiveram em audiência com a secretária Terezinha Maggi para acertar os detalhes da doação.

O ônibus, da marca Scania, possui 42 lugares e há a possibilidade de adequações do veículo para atender às necessidades da Setec. Joel garantiu à secretária que além da doação do ônibus a empresa também se comprometerá com a manutenção.

De acordo com Terezinha Maggi, será estudada a melhor forma de utilização do veículo. A princípio o ônibus será usado para as ações de mutirão de cidadania que a Setec realiza. A intenção é aproveitar o veículo para levar os serviços aos cidadãos mais carentes do interior do Estado.

“A idéia é fazer chegar aos lugares mais distantes e mais carentes do estado as ações de cidadania, como emissão de documentos, orientações, atendimento ao desempregado. No estilo de um Ganha Tempo itinerante”, frisou a secretária.

Além da doação do ônibus, a empresa também colocou à disposição da Setec toda a estrutura de logística de transportes de cargas e de passageiros. “Poderemos aproveitar a rede de atuação da Real Norte para a distribuição de donativos aos municípios do interior do Estado”, citou como exemplo o secretário-adjunto de Gestão da Setec, Jean Estevan.

A empresa atua em 68 pontos dentro de Mato Grosso, abrangendo a BR-163 até a cidade de Santarém (PA) e a BR-070, até Vilhena (RO).

“É mais um parceiro que vem somar as nossas ações de inclusão social. Como tenho dito, a participação dos empresários é fundamental para o resgate da cidadania e para a inclusão social dos cidadãos carentes de Mato Grosso”, ressaltou Terezinha Maggi.

A Setec encaminhará à empresa todas as necessidade de adequações do veículo para a utilização do mesmo nos projetos sociais da Pasta.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377789/visualizar/