Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 08:14
Por: Luciana Giradelo

    Imprimir


Os deputados estaduais que vão disputar prefeituras em Mato Grosso pretendem se licenciar do cargo em agosto. José Carlos do Pátio (PMDB), que concorre à prefeitura de Rondonópolis, e Campos Neto (PFL), que disputa a sucessão em Várzea Grande, vão se dedicar exclusivamente à campanha até outubro. O deputado Sérgio Ricardo, candidato a prefeito de Cuiabá pelo PPS, é o único que ainda está indeciso. Com esses afastamentos e as respectivas substituições, os únicos partidos que não prevêem rodízio na legislatura são o PT e o PP.

Candidato a prefeito de Rondonópolis, o deputado José Carlos do Pátio não definiu a data em que se licenciará do parlamento, mas é provável que seja em meados de agosto. Conforme o peemedebista, o afastamento é necessário porque a campanha prejudica o trabalho do parlamentar. “É a partir de agosto que a campanha vai pegar firme e nós não podemos prejudicar o trabalho na Assembléia”, justificou. Desde que começou o recesso, o candidato está em Rondonópolis em plena campanha eleitoral.

Pelas conversações internas, a vaga será ocupada pelo vereador de Sinop, Juarez Costa. O primeiro suplente de José Carlos do Pátio é o vereador Totó Parente, que disputa a prefeitura de Cuiabá pelo PMDB. De acordo com a assessoria do partido, Parente já abriu mão da cadeira. Os demais suplentes, Sidnei Salomé e Dimas Melo, concorrem a cargos eletivos e não seria interessante para eles ocupar uma vaga no Legislativo Estadual durante a campanha.

O deputado estadual Campos Neto, candidato a prefeito de Várzea Grande pelo PFL, confirmou que se afasta da Assembléia no dia 15 de agosto. A partir de então, o único compromisso será o de trabalhar a campanha eleitoral ao lado do prefeito Jaime Campos, disse. “Vou me dedicar à campanha e dar oportunidade ao nosso companheiro Cardoso”, disse. Neto será substituído no parlamento estadual pelo vereador Antônio Cardoso de Andrade Neto.

Candidato a prefeito de Cuiabá pelo PPS, o deputado Sérgio Ricardo ainda não definiu se deixa o Legislativo para atuar exclusivamente na campanha eleitoral. Ele adiantou, porém, que existe a propensão de tentar compatibilizar as duas atividades no reinício dos trabalhos parlamentares. “Estamos concluindo o planejamento de todas as sessões, os eventos. Vamos tentar compatibilizar”, afirmou Ricardo.

O deputado negou ter feito qualquer acordo com o deputado Juliano Jorge (PL), suplente, para que o liberal fique com a cadeira na Assembléia e, em troca, apóie sua candidatura. “Temos conversado muito sobre tudo. Não é questão de apoio, uma coisa por outra, não existe essa discussão”, garantiu.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377821/visualizar/