Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 22:40

    Imprimir


O bispo da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico, admitiu que a Igreja Católica ainda mantém documentos secretos sobre a vida e atos polêmicos do Padre Cícero Romão Batista.

Foram justamente os mandatários daquela Diocese os maiores algozes da imagem do Padre Cícero, expulso e vítima de campanha da cúpula da Igreja Católica entre o final do Século XIX e início do Século XX. Foi nessa época que o religioso começou a "fazer milagres" e provocar anualmente a vinda de milhares de romeiros, mesmo à revelia da Igreja, à cidade de Juazeiro do Norte.

Somente no final da década de 60 é que a Igreja Católica começou a liberar os primeiros documentos sobre a vida do Padre Cícero. Tais relíquias ficaram a cargo da Diocese do Crato e da Congregação Salesiana de Juazeiro do Norte.

Os religiosos liberaram os documentos sobre a vida, notadamente as investigações que ocasionaram a expulsão de Padre Cícero.

O bispo do Crato revelou que somente agora com sua chegada à Diocese é que muitos documentos estão sendo revelados. Esse material revela o lado obscuro de parte da Igreja Católica que por mais de um século vem combatendo Padre Cícero. "Todo dia descobrimos novos documentos, novos fatos, estamos catalogando e agora vamos revelar tudo que foi encontrado", prometeu o bispo.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377825/visualizar/