Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 21:11

    Imprimir


A Polícia Federal, com o apoio das polícias Civil e Militar de Pernambuco, vai deflagrar neste fim de semana a Operação Integrada de Desarmamento, dando continuidade à Campanha Nacional de Desarmamento. O objetivo da ação é instalar postos de recebimento de armas em vários municípios pernambucanos e nos bairros da periferia da Região Metropolitana do Recife.

Postos de recebimento de armas serão montados nas cidades de Carpina, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Recife, Salgueiro e Serra Talhada. Eles estarão operando, em regime de plantão, no sábado e no domingo.

Nos locais, serão expedidas guias para o transporte de armas de fogo e informações sobre a campanha. As armas que não possuírem portes válidos só poderão ser transportadas até o posto com a guia de trânsito. No Recife, em Caruaru e em Salgueiro, os postos irão funcionar dentro dos batalhões da Polícia Militar. As indenizações, por cada arma entregue, variam de R$ 100 a R$ 300.

Dependendo do número de armas que o detentor possuir, a polícia informa que uma equipe pode se dirigir à residência do interessado para fazer o recolhimento, de forma discreta. Dúvidas e maiores esclarecimentos podem ser obtidos através dos telefones (81) 3425-4060/4039. Após a entrega da arma, será dado ao requerente um recibo de indenização, que deverá ser depositado em conta bancária num prazo de 30 dias.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377846/visualizar/