Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 14:42
Por: Celeste Lustosa

    Imprimir


Técnicos da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fema), da Unidade Regional de Tangará da Serra firmaram uma parceria com a Empaer, para promover a Educação Ambiental no Assentamento Antônio Conselheiro, aproximadamente 60 Km de Tangará da Serra, onde os assentados terão acesso a informações, que permitirão o cultivo em suas áreas sem o prejuízo ao meio ambiente.

Em reunião realizada no Assentamento, organizada pela Associação dos pequenos produtores da agrovila 03, a Fema entregou aos assentados a Carta Amigo Produtor assinada pelo governador Blairo Maggi, pelo presidente da Fema, Moacir Pires, e pelo gerente regional do Ibama, Hugo Werle, que pede a compreensão e responsabilidade de todos durante o período proibitivo de queimadas, que vai de 15 de julho a 15 de setembro, conforme Portaria conjunta Ibama/Fema nº01/2004.

Segundo o biólogo e técnico da Fema, Alvino de Oliveira Filho, “a participação de todos é uma questão de cidadania, onde é primordial cumprirmos os nossos deveres antes de exigirmos nossos direitos. Temos, portanto, que dar nossa parcela de contribuição”.

Além da fiscalização, a Fema desenvolverá uma parceria técnica com a Empaer, já que os produtores do assentamento estão obtendo incentivos para a produção de mandioca e abacaxi, matérias-primas importantes para atender indústrias que estão interessadas em se estabelecer em Tangará da Serra e região.

A Fema está promovendo parcerias com as prefeituras municipais e instituições públicas e privadas de todo o Estado, a fim de promover fiscalização com ações integradas, para reverter o quadro que coloca o estado de Mato Grosso, como campeão de queimadas no país.

Disque denúncias 0800 65 3838.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377925/visualizar/