Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 20 de Julho de 2004 às 09:31
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Gerando cerca de 200 postos de trabalho diretos e com estrutura para produção de silos e equipamentos para armazenagem de grãos, foi inaugurada nesta segunda-feira (19.07), no Distrito Industrial em Cuiabá, a segunda unidade industrial da empresa Bimetal de Produtos Metalúrgicos. A empresa será a primeira a produzir esses equipamentos destinados ao setor da agricultura. A inauguração da indústria contou com a presença do governador Blairo Maggi, da primeira-dama Terezinha Maggi, da vice-governadora Iraci França, secretários de Estado e o prefeito de Cuiabá Roberto França, do empresário Mauro Mendes de Almeida e autoridades locais.

Com uma área de 160 mil metros quadrados e 22 mil de área construída, a unidade industrial, que foi beneficiada com incentivos fiscais do Estado e do Município, começou a instalação da nova filial em 2003, e está equipada para produzir silos e equipamentos para transporte, secagem e armazenamento de grãos, sendo que as primeiras unidades produzidas já foram comercializadas com uma cooperativa de grãos do Estado do Paraná.

De acordo com o diretor-presidente da Bimetal, Mauro Mendes, a indústria vem para preencher a grande demanda que existe no mercado de silos e armazéns de grãos. “Essa foi uma proposta audaciosa e acreditamos muito no potencial de Mato Grosso. Em breve queremos produzir outros produtos para atender o agronegócio”, destacou o empresário.

A indústria terá capacidade para transformação de aço em produtos da agricultura de cerca de 2,5 mil toneladas/mês. “Com a capacidade da empresa, estamos agregando valor à matéria-prima que vem de outros Estados e produzindo equipamentos que hoje podem ser encontrados em todo o Brasil, além de apresentar soluções para o agronegócio”, frisou Mauro Mendes, que afirmou ainda que a empresa pretende transferir toda a tecnologia da produção de torres para garantir a assistência técnica e atendimento às demandas dos clientes.”Além da capacidade de melhorar a aquisição do aço, tem espaço para agregar novos produtos em nossa linha de produção”.

O empresário destacou ainda a colaboração dos funcionários, alguns na empresa desde a fundação em 1990. “A valorização de nossos colaboradores é a principal ferramenta que temos para prosperar”, ressaltou ele.

Para o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração, Alexandre Furlan, a nova empresa representa a diversificação do parque industrial de Cuiabá, bem como alternativas de compras e fortalecimento do agronegócio no Estado.”O incentivo fiscal proporcionou a expansão da indústria, que pode continuar com o amplo programa de qualificação e fortalecimento de suas atividades”, afirmou Furlan. “Além disso, a Bimetal foi concebida para receber o gás natural, o que demonstra mais ainda que acreditou no potencial energético de nosso Estado”, finalizou o secretário.

“A instalação de mais unidade representa a dedicação, competência e responsabilidade que a empresa tem com nossa cidade e a preocupação em proporcionar melhoria de vida à população”, afirmou o prefeito Roberto França.

A vice-governadora Iraci França destacou o papel da indústria na expansão e crescimento do Estado. “Os investimentos vêm incrementar o processo de desenvolvimento de Mato Grosso, que para isso conta com total apoio do Governo do Estado”.

O governador Blairo Maggi ressaltou a projeção do Estado e, principalmente, da importância da instalação da empresa que vem atender a demanda existente na área do agronegócio.”É a visão estratégica de empresários que tem projetado nosso Estado, inclusive para o exterior. Centenas de indústrias tem procurado se instalar em Mato Grosso e para isso o Governo, fator que o Governo tem sempre procurado incentivar”, declarou Maggi.

A matriz da empresa, localizada na região do Coxipó, tem uma unidade industrial onde são produzidas torres de telecomunicações e de distribuição de energia elétrica. A empresa é destaque no desenvolvimento profissional e incentivo aos colaboradores, que recebem incentivos por produção, chegando a receber até o 16º salário no ano. Ao término da solenidade, a indústria foi benzida pelo frei Eliseu.

Participaram da inauguração da empresa, acompanhando o governador, além do secretário Alexandre Furlan e da secretária Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania), os secretários de Estado Cloves Vettorato (Assuntos Estratégicos), Luiz Antônio Pagot (Infra-Estrutura), Waldir Teis (Fazenda), Yênes Magalhães (Planejamento), Joaquim Sucena (Casa Civil), Homero Pereira (Desenvolvimento Rural), José Carlos Dias (Comunicação Social), o presidente da MT Fomento, Éder Moraes; senador Jonas Pinheiro, deputado federal Ricarte de Freitas, deputado estadual Ságuas Moraes, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Júlio Campos, presidente da Fiemt, Nereu Pasini, secretários municipais de Finanças, Vivaldo Lopes, e de Indústria e Comércio, Ilson Sanchez.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378005/visualizar/