Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Julho de 2004 às 17:40
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


O candidato do PT do B à Prefeitura de Cuiabá, Manoel Olegário, defende a participação dos candidatos dos partidos que têm menor representatividade nos debates que devem ser realizados nos meios de comunicação. A reclamação de Olegário é de que o juiz Rui Ramos, coordenador da propaganda eleitoral, explicou que em debates realizados na televisão é permitido que apenas os candidatos com maior representatividade nas pesquisas sejam convidados.

"Isto é irregular. Se deve haver tratamento igual, todos os candidatos devem participar dos debates", criticou Olegário. "Se excluirmos candidatos do debate, eles serão prejudicados porque deixarão de levar as propostas à população", ressaltou.



A reclamação do candidato é em razão das pesquisas de intenção de votos apontar um grande índice de eleitores indecisos. De acordo com Olegário, cerca de 79% da população ainda não sabe em quem vai votar em outubro. "Na pesquisa a maioria ainda não tem candidato escolhido, então todos estão na mesma situação e todos devem participar das discussões".

Os candidatos em que os partidos têm representação na Câmara Federal têm direito assegurado nos debates. O candidato do PT do B defende que os partidos com menor representatividade devem ter o acesso facilitado nesses casos. "Nosso partido é pequeno e o espaço que temos para conversar com a população será nos debates. Todos devem ter tratamento igual", argumentou.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378039/visualizar/