Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Julho de 2004 às 15:42
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


As sessões plenárias, a partir do mês de agosto, devem ser concentradas em apenas dois dias da semana, como forma de liberar os deputados para trabalharem em suas bases. A proposta ainda vai ser debatida no Colégio de Líderes, mas foi ressalta hoje pelo presidente do Poder Legislativo, deputado José Riva (PTB), como forma de não esvaziar os trabalhos da Casa e dar tempo para que os parlamentares façam as campanhas.

Depois da votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e a revisão do Plano Plurianual (PPA) na quarta-feira e a prestação de contas do governo do Estado nesta quinta-feira, a Assembléia iniciou o recesso parlamentar de julho. Entretanto, os trabalhos da Casa continuam, tendo uma comissão representativa de plantão, formada por cinco deputados, conforme prevê o Regimento Interno do Poder.

Segundo Riva, ainda haverá no Poder, constantemente, dois membros da Mesa Diretora. “A Assembléia entra em recesso, mas os parlamentares não deixam de atender em seus gabinetes. Tanto a comissão, como dois membros da Mesa Diretora, estarão de plantão”, ressaltou.



LDO

Aprovada com 43 emendas, a LDO para 2005 contempla todos os setores e programas no Estado, segundo análise do presidente Riva. “Eu nunca vi faltar investimentos por causa da falta de previsão na LDO ou no Orçamento. Já vi faltar por falta de recursos. Todos os setores foram contemplados. A Assembléia fez um amplo trabalho de discussão entre os parlamentares, e aprovamos um projeto coerente”.

A revisão do PPA foi aprovada com 33 emendas, das 36 apresentadas.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378176/visualizar/