Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Julho de 2004 às 09:28
Por: Janaína Pedrotti

    Imprimir


As 89 denominações religiosas que compõem o Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso (Comec) definiram anteontem apoio ao candidato tucano Wilson Santos (PSDB), para a Prefeitura de Cuiabá. Nas duas eleições anteriores, em âmbito municipal, o grupo defendeu o atual prefeito Roberto França (PPS), mas agora definiu colaborar com chapa contrária ao projeto socialista.

“Nossa decisão não é baseada no partido político. Escolhemos de acordo com o candidato em questão. Dessa vez ouvimos os candidatos e apoiamos o que apresentou as propostas mais viáveis para Cuiabá”, alegou o diretor de Ação Política do Comec, pastor Edilson Cunha Sena- na eleição anterior ele foi o coordenador evangélico da campanha para prefeito de Roberto França.

O Comec agrega pelo menos 80 a 100 mil eleitores. “Isso não quer dizer que todos votarão no candidato que recebeu o nosso apoio, até porque todos são livres para escolher. No entanto, nossas lideranças irão apresentar o Wilson Santos como o candidato que foi escolhido pelo Conselho Político, por ser o que melhor atendeu a nossos critérios”, disse Sena.

Para definir qual seria o candidato escolhido, o grupo realizou uma rodada de conversas com os principais nomes que prometiam disputar o pleito. “Conversamos por cerca de 1h30 com Sérgio Ricardo (PPS), já com Totó Parente (PMDB) e Robério Garcia (PTB) ficamos reunidos por duas horas. A conversa com Wilson Santos (PSDB) foi a mais longa, durou por volta de quatro horas. Com Alexandre César nós tentamos por duas vezes marcar um dia para o Conselho Político conhecer suas propostas, mas por compromissos anteriores dele, em ambas ocasiões não foi possível”, explicou o pastor.

De acordo com Sena, o apoio do Comec não está condicionado à participação de membros do grupo na administração municipal, caso o candidato escolhido saia vitorioso, nas urnas.

Nas eleições anteriores, o Comec não definiu apoio oficial a candidatura alguma. “O que aconteceu foi que os principais segmentos que compõem as igrejas apoiou o Roberto França e para governador o escolhido foi Blairo Maggi”, citou.

Até o momento o Comec não tem nenhum membro participando na administração municipal e estadual, de forma oficial. “Não indicamos ninguém para função alguma. Mas temos membros das igrejas que compõem o Comec no governo. Caso do secretário de Saúde Marcos Machado, que é da 1ª Igreja Batista“, comentou Sena.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378220/visualizar/