Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 08 de Julho de 2004 às 20:04

    Imprimir


A Polícia Ambiental de Cáceres prendeu ontem três pessoas em flagrante, acusadas de pesca predatória, caça a animais silvestres e porte ilegal de armas.

Paulo Pereira Pinto, de 30 anos, Juarez Ferreira Lima, 53, e Antonio Martins Bonfá, 35, estavam perto do município de Curvelândia quando foram abordados por uma equipe que fazia a fiscalização ambiental de rotina.

A Parati em que estavam trazia uma carreta pequena, onde os policiais encontraram 30 quilos de pescado, a maioria fora da medida, e 20 quilos de filé de jacaré (a parte do rabo do animal). A carne do jacaré só pode ser comercializada se procedente de criação em cativeiro.

Além do filé e do pescado, foram apreendidos o veículo, uma espingarda calibre 32, duas tarrafas e uma rede. Os infratores, que moram em São José dos Quatro Marcos, afirmaram que estavam pescando no rio Cabaçal, naquela região. Com eles, estava o menor E.A.P., de 15 anos, sobrinho de um dos pescadores. Todos foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes, em Cáceres, e liberados após o pagamento de fiança.

O comandante da Companhia, capitão José Henrique Soares, afirmou que nesta época do ano, quando o rio está baixando e as baías começam a fechar - favorecendo o aparecimento das praias - aumenta o número de pescadores e de acampamentos, o que exige uma fiscalização mais rigorosa.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378411/visualizar/