Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 08 de Julho de 2004 às 15:30
Por: Celeste Lustosa

    Imprimir


Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), por meio da equipe de Educação Ambiental, realizou uma oficina com representantes dos diversos setores públicos e privados do Estado, com o intuito de criar o Programa Mato-grossense de Educação Ambiental (Promea).

Na oficina, técnicos da Fema se reuniram com representantes dos mais diversos setores, como Ibama, Fiemt, Incra, Funai, AMM, Eletronorte, secretarias estaduais e municipais, universidades, associações, para construir o Programa e, mais tarde, uma cartilha, que será distribuída em todo o Estado.

Segundo Regina Balata, técnica em Educação Ambiental da Fema, as oficinas vão mostrar as linhas de ação da Educação Ambiental, já desenvolvida dentro do Estado. “A Fema já desenvolve várias ações com a Educação Ambiental, e agora vamos validar e criar diretrizes para estas ações”, disse.

Para Vânia Márcia, assessora de Educação Ambiental da Fema, o objetivo da oficina foi cumprido. “Vamos construir o Promea de uma forma extremamente participativa, com vários segmentos, inclusive empresas privadas, e isso mostra a transparência com que trabalhamos”, disse a assessora.

O Promea vai orientar todos os segmentos que lidam com Educação Ambiental no Estado. “O Programa traça objetivos e linhas de ação para a Educação Ambiental e, assim, todos do estado vão seguir uma mesma política”, acrescentou Márcia.

“Acredito que o fato da Fema ter mobilizado a construção do Promea de forma participativa, motiva às pessoas envolvidas com a Educação Ambiental a sair daqui e colocar em prática as ações discutidas nas oficinas”, finalizou Márcia.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378460/visualizar/