Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Julho de 2004 às 09:21
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O fechamento das coligações proporcionais e o pedido de registro das candidaturas junto ao Cartório Eleitoral apresentaram uma disputa envolvendo 110 candidatos a vereador, no pleito eleitoral deste ano. Apesar de alguns partidos terem sido obrigados a cortar candidatos, em função da redução de vereadores no Legislativo Municipal, a disputa de será de 10 candidatos para cada vaga.

A Coligação “Tangará em Boas Mãos” foi a que mais apresentou candidatos a vereador. Cinqüenta postulantes no total. Entre os partidos que compõe a chapa majoritária foram compostos três grupos proporcionais. Um com o PPS sozinho lançando o número máximo de candidatos permitido quando não há coligação proporcional. Ao todo são 15 candidatos a vereador. Outro grupo é do PTB, foi obrigado a cortar pelo menos 5 candidatos, e lançou 15 candidatos a vereador. O terceiro grupo proporcional é formado pelo PSDB, PP e PRP, com 20 candidatos.

A Coligação “Tangará Honesta e Solidária” lançou ao todo 18 candidatos. Pelo PT são 11, pelo PDT 3 candidatos, e no PSDC são 2 postulantes. Já o PC do B e o PSTU lançaram 1 candidato cada. Dos dezoito concorrentes desta coligação, 14 são homens e 4 são mulheres.

O PMDB não conseguiu nenhuma coligação proporcional e ficou impedido de lançar os 19 pré-candidatos que possuía em seus quadros. Com isso o Partido se viu obrigado a cortar quatro pessoas que estavam dispostas a participar do pleito eleitoral, e vai disputar com apenas 15 candidatos, sendo dez homens e 5 mulheres.

A Coligação “Honestidade, Trabalho e Paz” lançou 14 concorrentes, sendo 6 pelo PL, 7 pelo PSB e 1 pelo PMN. Mesmo assim, segundo o presidente do Diretório Municipal do PL, Adauton Tuim, o número final poderá ser ampliado para 17 caso três pré-candidatos resolvam aderir a campanha até a data limite estabelecida pela Lei Eleitoral para o preenchimento das vagas remanescentes.

No PFL sobraram vagas. Das 15 que o partido tinha direito a lançar, apenas 13 foram preenchidas. Com isso o PFL é o Partido com menos candidatos a vereador. Apesar disso, a agremiação aposta na qualidade de seus candidatos e num crescimento da candidatura majoritária.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378489/visualizar/