Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 07 de Julho de 2004 às 18:52

    Imprimir


No que poderia ser o início de um projeto que ainda soa mais como ficção científica, a Microsoft registrou uma patente nos EUA para transmitir dados e energia através do corpo humano. A patente se refere a uma tecnologia para criar uma nova espécie de artigos eletrônicos.

Entre eles, dizem os especialistas, poderia haver brincos capazes de transmitir o som de um telefone preso ao cinto, ou óculos que permitiriam ver imagens de vídeo.

O que a Microsoft planeja fazer concretamente com esta patente ainda não se sabe.

O gigante da informática disse, em comunicado emitido hoje, quarta-feira, que a patente "não se refere a nenhum produto em particular da Microsoft".

A descrição da patente, que a Microsoft obteve no mês passado, indica que diferentes artigos poderiam "plugar-se" a uma única fonte aplicada à pele. A tecnologia também poderia ter aplicações no reino animal.

Alguns especialistas se mostraram surpresos ao saber que a Microsoft tinha obtido esta permissão, já que a IBM foi a primeira grande corporação a demonstrar tempos atrás, em 1996, que era possível transmitir informação pelo corpo humano.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378503/visualizar/