Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 26 de Outubro de 2012 às 11:37

    Imprimir


Mais de 850 metros da Avenida Fernando Corrêa serão interditados no sentido Centro-Coxipó entre as ruas Garcia Neto e Luiz Antônio de Figueiredo (Foto: Arte/G1 MT)
Rotas alternativas vão servir como desvio durante interdição de trecho da Avenida Fernando Corrêa
(Foto: Arte/G1 MT)


 

Começa neste domingo (28), a partir das 17h30, a interdição da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, para as obras do viaduto em frente à Universidade Federal de Mato Grosso e a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).  De acordo com a Secopa, o bloqueio será entre as ruas Garcia Neto e Luiz Antônio Figueiredo e deve durar cerca de 7 meses até o término das obras. A decisão entre horário e data da interdição foi acertada em reunião entre a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa/MT), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU) e Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande.

O viaduto, com 428 metros de extensão, é uma das obras que compõem o conjunto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A obra será construída sobre os entroncamentos das avenidas Brasília, Tancredo Neves e a via de acesso ao campus da UFMT. O viaduto será constituído de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e da via permanente do VLT.

De acordo com  a Secopa, o trajeto dos ônibus de transporte coletivo não sofrerá alterações, devendo seguir por uma faixa exclusiva à direita da avenida. “Inicialmente, para fase de testes será feito um controle pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) e somente depois deste monitoramento é que vamos analisar se  teremos condições de mantê-los durante a interdição"", afirmou o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães.

Desvio
A partir de domingo (28), os motoristas que trafegam pela avenida Fernando Corrêa no sentido Centro-Coxipó devem entrar à direita na Rua Garcia Neto e seguir até a Rua Coronel João Lourenço onde entram à esquerda. Depois entram à direita na avenida Tancredo Neves e,  no pontilhão do Córrego do Barbado, devem fazer a conversão e retornar para a outra pista da Tancredo Neves.

Na Rua Sá Porto, o motorista deverá pegar a direita e seguir pela Rua Jescelino Reiners. Neste ponto, o motorista deve virar à esquerda e  logo em seguida à direita, pegando a Rua Amâncio Jesus. Um pouco à frente, ele deve virar à esquerda na Rua Generoso Ciríaco Maciel e seguir até a Rua Luiz Antônio de Figueiredo e, então, acessar a Rua Alziro Zarur.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/37880/visualizar/