Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Julho de 2004 às 09:28
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


A Coordenadoria da Defesa Civil em Mato Grosso alerta a população para a baixa umidade relativa do ar em Cuiabá e Várzea Grande, que durante os próximos cinco dias ficar abaixo dos 30%, nível considerado abaixo do suportável. Conforme dos dados Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não haverá chuvas em todo o Estado do dia 05.07 a 10.07, período que há maior redução da umidade do ar.

A Defesa Civil alerta ainda que a população deve tomar bastante líquido e evitar permanecer muito tempo em ambientes fechados, com uso de aparelhos de ar-condicionado, pois retiram a umidade do corpo e agravam a situação do ambiente, e não há renovação do ar.

O coordenador operacional da Defesa Civil do Estado, Domingos Iglesias Filho, listou algumas medidas que podem amenizar o problema como colocar bacias com água sobre a mesa de trabalho, colocar toalhas molhadas sobre a cabeceira da cama ou no piso, evitar banhos quentes prolongados, além de evitar esforços físicos prolongados.

Na tarde desta segunda-feira, a estação do Inmet registrou que em Várzea Grande a umidade relativa do ar foi de 40% e em Cuiabá de 51%.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378827/visualizar/