Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Julho de 2004 às 08:16

    Imprimir


O PMDB de Cuiabá protocola nesta segunda-feira (05), às 15 horas, no cartório da 1º Zona Eleitoral da capital (ao lado do terminal da Bispo), a chapa majoritária que ratifica a candidatura do vereador Totó Parente a prefeito, da professora e assistente social Cresa Moreira como vice e uma relação com os nomes de 35 candidatos a vereador.

Do número total de candidatos a uma vaga na Câmara Municipal, 29 são peemedebistas e seis são do Partido Trabalhista Cristão (PTC). Dirigentes do PMDB trabalham com a possibilidade de eleger “no mínimo” três vereadores nesta eleição, mantendo a atual representação do partido na Câmara. “Temos uma candidatura de ponta, que é a do Totó Parente, e uma chapa eclética, representada por todos os segmentos da sociedade. As perspectivas são favoráveis”, aposta o vice-presidente do PMDB da capital, Clóvis Figueiredo Cardoso, para quem o PMDB tem tudo para surpreender. “Seremos o Santo André da disputa eleitoral. Os que se julgam favoritos que se cuidem”, avisa.

A densidade eleitoral da chapa de vereadores é apontada como um dos trunfos do partido nestas eleições. Entre os nomes citados como destaques estão os dos atuais vereadores Milton Rodrigues e Leve Levi, que já possuem bases eleitorais estabelecidas, bem como de lideranças novas como o pastor da Igreja Universal Herlan Pereira e o radialista e apresentador de televisão Valter Rabelo.

A lista de candidatos peemedebistas traz ainda candidaturas como a do ex-deputado federal José Augusto Curvo (Tampinha); da socióloga Beatriz Viana; do presidente da Associação Cuiabana dos Estudantes, João Ricardo Nogueira; do historiador Vergílio Rey; da advogada Antônia Martins; da professora Jovita Pereira; dos jornalista Flexa e Luis Fernando e dos líderes comunitários Baianinho (do Pedra 90), Zeni Araújo, Ceará e Augusto dos Santos.

O custo avaliado para a campanha eleitoral, segundo a direção municipal do PMDB, é de R$ 800 mil para a chapa majoritária e R$ 100 mil para a proporcional. Comparado a eleições anteriores na capital, o valor pode ser considerado baixo. “Vamos fazer uma campanha

no estilo do velho MDB de guerra. Usando muita sola de sapato e visitando escolas, casas, praças, igrejas. Vamos onde o povo estiver”, avisa o candidato peemedebista a prefeito Totó Parente.

Veja a relação completa dos candidatos da coligação PMDB/PTC

Prefeito:Totó Parente (PMDB) Vice: Cresa Moreira (PMDB)

Vereadores: Antônia Martins da Silva/PMDB (advogada) Alex Bezerra/PMDB (comerciante) Antônio Ceará/PMDB (líder comunitário) Augusto dos Santos/PMDB (líder comunitário) Baianinho/PMDB (líder comunitário) Beatriz Viana/PMDB (socióloga) Cabo Ângelo/PMDB Capitão Marcos Divino/PMDB Cícero Rodrigo Santiago/PTC (professor de 2º grau) Ednei (Ninha)/PMDB Ézio Sebastião Santana/PMDB (aux. escritório) Flexa/PMDB (jornalista) Gilvan/PMDB (engenheiro) Herlan Pereira/PMDB (pastor) João Manari/PMDB (funcionário público) Joäo Ricardo Nogueira/PMDB (líder estudantil, ACES) Joaquim Alves de Almeida/PTC (pastor) José Augusto Curvo/PMDB (médico, ex-deputado federal) Jovita Pereira da Silva/PMDB (professora) Lucinha/PMDB (líder comunitária) Leve Levi/PMDB (vereador) Luis Fernando/PMDB (jornalista) Maria da Glória/PTC (comerciante) Milton Rodrigues/PMDB (vereador) Moisés Augusto Ribeiro/PTC (Relações Públicas) Nelson Santana/PMDB (funcionário público) Olegário/PMDB (funcionário público) Profº Resende/PMDB Raimunda dos Santos Pinheiro/PTC (cabelereira) Roseli Camargo/PMDB (agente de saúde) Sebastião Bonifácio/PTC (comerciante) Vergílio Rey/PMDB (historiador) Walter Rabelo/PMDB (apresentador de televisão) Zeca do PMDB (líder Zene/PMDB (liderança comunitária)




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378934/visualizar/