Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Julho de 2004 às 19:17
Por: Rose Domingues

    Imprimir


Até o fim do ano, os 610 veículos do transporte público de Cuiabá e Várzea Grande, incluindo os intermunicipais, estarão equipados com o sistema de bilhetagem eletrônica. Os terminais também contarão com o equipamento. A substituição dos passes e vales-transportes por cartões recarregáveis será uma tentativa de evitar as fraldes no setor. Com isso, pretende-se também "desafogar" os terminais de integração, já que, com os cartões, os passageiros poderão integrar fora deles. Além disso, este sistema reduz o movimento de dinheiro dentro dos veículos, aumentando desse modo a segurança dos funcionários e passageiros e reduzindo assaltos.

A implantação da bilhetagem eletrônica vai custar cerca de R$ 7 milhões à Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), sem o custo dos cartões. Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), Josué de Souza, o investimento não refletirá em aumento do valor da passagem. Também não acarretará demissões em massa de funcionários nas empresas. "Nas cidades em que os empresários quiseram substituir o trabalhador pela máquina o projeto não deu certo. Eles tiveram que voltar atrás, já que ao aumentar as funções dos motoristas, o número de acidentes de trânsito duplicou".

No lançamento oficial do sistema, ontem de manhã, foi anunciado que ele só estará pronto daqui a 180 dias. Antes, serão feitas experiências com os funcionários das empresas e com os usuário, para que aprendam a utilizar o cartão.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378993/visualizar/