Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Junho de 2004 às 17:16

    Imprimir


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso passa a contar, a partir de amanhã, com mais um instrumento de divulgação do disque-cidadania. Trata-se de uma série de cartões telefônicos que trará, além do número do disque-cidadania (0800 647-1700), imagens e informações relacionadas às áreas da Infância e Patrimônio Público.

A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre Ministério Público Estadual e a Brasil Telecom. O lançamento da série de cartões está previsto para as 9h desta quinta-feira, na nova sede da Procuradoria Geral de Justiça.

A expectativa é de que, com a comercialização dos cartões telefônicos, o número de denúncias que chegam ao Ministério Público por meio do disque-cidadania aumente consideravelmente. Com isso, a Instituição espera aproximar-se cada vez mais da sociedade.

Para se ter uma idéia, de janeiro a maio deste ano, foram registradas 107 denúncias e 274 pedidos de informações no disque- cidadania do MPE. O prazo para resposta sobre os encaminhamentos realizados varia de 10 a 15 dias.

Entre as denúncias mais efetuadas estão irregularidades no funcionamento dos serviços de saúde, transporte coletivo, escolas, segurança, agressões ao meio ambiente, à criança e adolescente, ao idoso, ao deficiente, ao consumidor e desvio de dinheiro público. Além da denúncia, o "Disque-Cidadania" também tem sido utilizado na busca de informações.

O Disque-Cidadania é um serviço colocado à disposição da sociedade para denúncias e informações de interesse coletivo em relação ao patrimônio público, processos criminais, consumidor, meio ambiente, criança e adolescente e aos direitos do cidadão em geral. A ligação é gratuita. Os atendimentos são realizados por profissionais especializados, das 8h às 18h.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379192/visualizar/