Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Junho de 2004 às 14:36
Por: Carlos Martins

    Imprimir


A distribuição democrática das verbas da Secretaria de Comunicação Social entre agências e veículos, o fim da “taxa de zelo” e o relacionamento ético do Governo com os órgãos de imprensa e divulgação foram alguns dos pontos destacados por Geraldo Gonçalves, durante sua gestão de 18 meses, no comando da Secom.

A solenidade de transmissão de cargo para o novo secretário, o jornalista José Carlos Dias, foi na manhã desta quarta-feira (30.06), no gabinete do governador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguás. Ao passar o cargo para seu sucessor, Gonçalves agradeceu ao governador pelo convite feito no início do Governo, para que fizesse parte do secretariado.

“Fiz o que era possível, embora não tenha feito o que eu queria, visto que os custos de divulgação são altos”, afirmou Gonçalves, que citou o orçamento, “um dos menores entre os Estados”, como um dos fatores das dificuldades enfrentadas. Mesmo assim, ele afirmou que houve muitos avanços. “O relacionamento ético do Governo e os veículos e o conseqüente trabalho de divulgação das ações se refletem na aceitação do Governo Blairo Maggi pela população que é superior a 75%”, afirmou. Segundo ele, a sociedade entende o que o Governo está fazendo. “O povo entendeu que Blairo Maggi é diferente e ele está provando isso diariamente”.

Em sua gestão, Gonçalves destacou também a reformulação da Rádio Secom, que criou um moderno estúdio, onde são gravadas entrevistas com o governador e secretários e também produzidas reportagens que são distribuídos para veículos de todo o Estado. A área física da Secom também foi ampliada, adequando as instalações. Em breve, com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, será montado um estúdio de vídeo para divulgar as ações do Governo pelo Estado.

Houve também a reformulação do site da Secom. A produção e o acesso às reportagens essencialmente jornalísticas, conforme frisou Gonçalves, também aumentaram. Em 2002, a produção média, mensal, de matérias, era de 150. Em maio deste ano, atingiram 585 reportagens produzidas pela equipe da Secom e assessorias das Secretarias e órgãos do Estado. O acesso, em 2002, atingia 4.800. Em maio, foram registrados 46 mil acessos. Gonçalves agradeceu ao apoio da equipe de profissionais da Secom e assessorias e também aos secretários adjuntos – jornalista Kleber Lima, que entrou junto com ele no Governo e depois se afastou, e ao atual adjunto, jornalista João Negrão.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379224/visualizar/