Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Junho de 2004 às 14:34
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Cerca de 10 mil pessoas passaram pela Escola Estadual Demétrio de Souza, localizada no bairro Maringá I, no último domingo, durante mais uma edição do projeto Ação de Cidadania e Segurança Pública, realizado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da coordenadoria de Polícia Comunitária, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania, Esportes e Lazer, e outras vinte e quatro instituições e empresas.

De acordo com o balanço feito pelo coordenador de Ações de Polícia Comunitária da Sejusp, major Wilson Batista, 7.494 pessoas foram beneficiadas com os serviços sociais disponibilizados para as comunidades dos bairros Cohab Dom Orlando Chaves, Cohab Jaime Campos, Construmat, Cohab Cristo Rei, Cohab Dom Bosco, Dom Diego Engordador Hélio Ponce, Jardim das Oliveiras, Jardim União, Jardim Vasconcelos, Lagoa do Jacaré, Maringá I, II e III, Parque do Lago, Ponte Nova, Santa Clara, Santa Luzia, Santa Maria I e Unipark, bairros atendidos pela Companhia de Polícia Comunitária do Parque do Lago, em Várzea Grande.

A ação de cidadania e segurança pública teve início às 8h e encerrou às 17h. Muitas crianças estiveram no local participando da programação preparada especialmente para elas, que incluía cinema – por meio da parceria da Sejusp com a City Lar -, atendendo a cerca de 60 crianças que ainda participaram de brincadeiras educativas, a cargo do Sesi Escola.

As crianças tiveram também a oportunidade de visitar o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para conhecer o funcionamento dos telefones de emergência das polícias, num trabalho de conscientização para que seja evitado o “trote”, além de visitarem a exposição de materiais e equipamentos do Corpo de Bombeiros Militar.

ATENDIMENTO – As pessoas chegaram cedo a Escola Municipal Demétrio de Souza, no bairro Maringá I e durante todo o dia foram realizados os seguintes atendimentos:

. 86 atendimentos para confecção de Carteira de Identidade, pelo Instituto de Identificação;

. 105 atendimentos para confecção da Carteira de Trabalho pelo Sine;

. 219 atendimentos pelo Instituto Lions, com encaminhamento de seis pessoas para realização de cirurgia de catarata:

. 171 atendimentos médicos pela Unimed;

. Emissão de 100 Cadastros de Pessoas Físicas (CPF), pelo Banco do Brasil;

. 30 atendimentos com prestação de informações jurídicas pela Caixa Econômica Federal;

.170 atendimentos de orientação jurídica pelo INSS e Universidade de Várzea Grande (UNIVAG);

. 30 atendimentos de orientação pela Rede Cemat;

. 41 atendimentos pelo Hemomat , sendo 16 doações de sangue;

. 22 atendimentos pelo Exército, com alistamento;

. 300 atendimentos de orientação pelo Corpo de Bombeiros Militar

. 454 cortes de cabelo pelo Senac, Exercito e Salão Beluk; . 200 atendimentos na área de inclusão digital pela Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais, (BPW).

Além disso, foram realizadas várias palestras sobre Prevenção Bucal, pela Uniodonto que atendeu 442 crianças orientando sobre escovação e aplicação de flúor; palestras sobre secualidade e distribuição de 642 preservativos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Setec, Procon e Prosol distribuíram cartilhas. O Procon distribuiu exemplares do Estatuto dos Direitos do Consumidor e ainda realizou 395 atendimentos. Durante o dia foram sorteadas 14 bicicletas, doadas pela Brasil Telecom para a ação.

BALANÇO POSITIVO – O secretario adjunto de Segurança Pública, coronel Orestes Teodoro de Oliveira, lembrou que esse é um trabalho contínuo que a Secretaria de Segurança Pública começou a desenvolver no ano passado, já tendo atendido 8.532 pessoas desde então.

“Os resultados positivos do Projeto de Cidadania e Segurança Pública são inegáveis não só pelo apoio que temos obtido junto aos órgãos e secretarias do Governo, aos parceiros e empresas, mas também pela possibilidade de prestarmos esses serviços às comunidades mais carentes”, salientou.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/379225/visualizar/